7ª Festa Cigana de Feira da Mata atrai cerca de 7 mil pessoas

“Isso aqui não é um palanque político, estamos representando o sentimento do povo matense que gosta da cultura cigana, falo isso por quer sou filho dessa terra e no próximo ano nossa festa Gastón ainda vai ser melhor”, disse.

Na noite do último sábado, 23 de maio, foi realizado no pequeno município de Feira da Mata, no oeste da Bahia, a 7ª Festa Cigana, que não passou despercebida graças aos esforços do grupo liderado pelo ex-vereador Aparecido Alves da Silva (Cidim Aroeira), que mesmo enfrentando dificuldades e a resistência da administração municipal, que conduz a cidade como se fosse sua propriedade tudo aconteceu como o planejado.

Com um público de mais de 7 mil pessoas,Cidim recebeu os deputados Arthur Maia(SD),Vitor Bonfim(PDT),ex-prefeitos de Carinhanha,Geraldo Pereira Costa,Piau),(PDT),Antônio de Matos Marinho,Toninho Marinho(DEM),Juvenília,Minas Gerais,vereadores Ega,Vanessa,Mêra,cigano Vilmar Pereira da Silva (Gastón),Pequeno,Padre Nilson,João Caetano,Pirraia,Carlão,Claudio Beto(Nenzão) e outros.

Em seguida, o deputado Estadual Vitor Bonfim Vitor fez um discurso totalmente voltado aos povos nômades, citando que o foco daquele evento era manter a cultura cigana. O parlamentar agradeceu o povo matense pelos votos que ele teve em 2014 e reforçou seu compromisso com a cidade. “Quando precisar do deputado não meça distância, procure essa grande liderança Aparecido Alves da Silva (Cidim Aroeira), que estarei pronto para servir”, concluiu.

Na seqüência o deputado Federal Arthur Maia, iniciou seu discurso dando um show de história sobre os nômades. Reforçou que o Brasil é um dos países mais bonito do planeta e possui a maior democracia do mundo. “Cidim e Gastón, a gente precisa aprender conviver com as diferenças são politicas ou religiosas. Essa festa aqui hoje representa a humildade de todos que estão aqui nesse chão sem pavimentação, por que a praça não foi liberada. Para a intolerância só existe um remédio, humildade e isso a gente ver nos olhos de cada um de vocês presentes”, concluiu.

De acordo com Cidim Aroeira, a humildade é a chave do sucesso e isso demonstra a grandeza da festa que cresce todos os anos. “Isso aqui não é um palanque político, estamos representando o sentimento do povo matense que gosta da cultura cigana, falo isso por quer sou filho dessa terra e no próximo ano nossa festa Gastón ainda vai ser melhor”, disse.

Logo após o falatório o cantor Júlio Nascimento comandou a festa bancada pelo grupo de Aroeira e os ciganos matenses.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário