Formulário de Busca

Academia Caetiteense de Letras diploma novos membros

O evento contou com a participação de 55 pessoas no plenário da Câmara que prestigiaram a cerimônia

Publicado em 10/setembro/2017 - 06:13
Foto/Mauri Oliveira

Foto/Mauri Oliveira

A noite desse sábado, (09) foi marcada pela comemoração dos 16 anos da Entidade Literária Máxima de Caetité, bem como, a diplomação e posse de novos membros efetivos, honorário, correspondentes e eméritos no salão nobre da Câmara de Vereadores de Caetité.

Os novos diplomados foram:Fernanda Oliveira, Zamana Brisa e Márcia Haidê (Efetivas), Marili Junqueira e Zélia Bastos (Eméritas), Aldo Gondim (Honorário), Heraldo Gomes e José Willian (correspondentes).

O acadêmico Yalen Sacramento deu início à cerimônia dando as boas vindas. Fizeram parte da mesa Luiz Pereira Benevides, presidente e o secretário André Koene, seguido pela posse e discurso dos diplomados.

O evento contou com a participação de 55 pessoas no plenário da Câmara que prestigiaram a cerimônia.

A Academia Caetitense de Letras, nasceu em sete de setembro de 2001. O colegiado é composto por 40 cadeiras com os respectivos patronos e membros efetivos que ainda dispõe de membros Correspondentes,que nasceram em Caetité mas moram em outra cidade, Eméritos moram na cidade, mas por motivos particulares não fazem parte do quadro efetivo e Honorários, honra às pessoas que colaboram com a academia.

O destaque da noite foi a nomeação da professora Márcia Haidê.”Essa é a maior expectativa que vimos a ter, pois a cadeira que foi ocupada e tem por patrona a professora Elza Souza Silveira, será preenchida pela professora Márcia Haidê, que têm demostrado como Caetité é fértil em produzir bons escritores, ela é exepcionametne boa escritora, uma memorialista que nos honra de ter vivido, aquilo tudo que ela vêm registrando, é sem dúvida nenhuma a maior cronista da minha geração”. Afirmou o secretário, André Koene.

Mauri Oliviera/Rádio Educadora Santana

Edição:

Comentários

INFOTEC Informática

Eventos

Cartaz oficial

Prefeitura de Carinhanha divulga programação oficial dos Festejos de Carinhanha 2018

Programação oficial do Encontro das Águas e dos Amigos ou “Festejos de Carinhanha 2018”, nomenclatura dada desde 2017. O evento vai acontecer nos dias 20,21 e 22 de julho, no Parque de Exposições

Enquete

Como você avalia os vereadores de Carinhanha?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas