Formulário de Busca

Ações de enfrentamento à violência contra a mulher são debatidas no Tribunal de Justiça

Na ocasião, Ana Flávia informou a Desembargadora das ações já desenvolvidas pela secretaria em parceria com a prefeitura, focando ações direcionadas a defesa e inclusão social das mulheres

Publicado em 13/setembro/2017 - 09:45
Encontro

Encontro

Preocupadas com os altos índices de violência contra a mulher no município de Guanambi, a deputada Ivana Bastos e a diretora do Departamento de Proteção Especial, vinculado a Secretaria de Assistência Social do município, Ana Flávia Barros, se reuniram com a desembargadora responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, Nágila Brito, na manhã desta terça-feira (12).

Durante o encontro, foram apresentados os dados de processos de violência doméstica em Guanambi, bem como falaram sobre a importância de realizar ações voltadas ao combate a  violação à integridade e à dignidade humana das mulheres, dentre elas a implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a instalação de uma Casa Abrigo para as vítimas e a realização da campanha Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa.

“Nosso objetivo aqui é buscar mecanismos e estratégias para dar visibilidade a esse problema. A Secretaria está disposta e empenhada em realizar ações de combate e prevenção à violência, assim como de conscientização da sociedade em geral”, destacou Ana Flávia.

Segundo a deputada, a luta pela implantação da DEAM visa fortalecer a aplicação da Lei Maria da Penha no município e estabelecer um ponto de apoio às mulheres. “Apesar de lutarmos pela conscientização dos homens para uma convivência familiar em paz, não podemos fechar os olhos para o grave problema enfrentado diariamente pelas mulheres em seus lares e fora deles. Recentemente, conseguimos levar a Ronda Maria da Penha para o município, mas precisamos garantir que mais mulheres tenham uma rede de apoio e se sintam seguras para denunciar, bem como saibam que terão a assistência necessária para seguir em frente” frisou Ivana Bastos.

Sensível a necessidade do município, a desembargadora se colocou à disposição para ajudar nas ações e para levar, junto ao conselho, secretaria e prefeitura, a Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa para Guanambi, bem como apoiar e orientar o município na realização de outras atividades e na luta pela implantação da delegacia e de toda uma rede de assistência às mulheres.

Na ocasião, Ana Flávia informou a Desembargadora das ações já desenvolvidas pela secretaria em parceria com a prefeitura, focando ações direcionadas a defesa e inclusão social das mulheres.

ASCOM – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE GUANAMBI 
Edição:
CONNECT

Comentários

CIDADE FM AO VIVO
INFOTEC Informática

Eventos

Cartão

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos.

Enquete

Você votaria em Charles Fernandes para deputado Federal?






Resultado parcial

© 2010-2017 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas