Advogado afirma que é intolerável fechamento de caixas eletrônicos nos finais de semana em Malhada

Atendimentos nos caixas internos das 09h00min as 13h00min e aos sábados, domingos e feriados, os terminais ficam indisponíveis para toda e qualquer operação.

Banco
Banco

Correntistas foram pegos de surpresa na última sexta-feira, 20 de janeiro, após a agência bancária do município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, colocar um cartaz informando que os atendimentos para saques das 08h00min às 16h00min, em dias úteis. Atendimentos nos caixas internos das 09h00min as 13h00min e aos sábados, domingos e feriados, os terminais ficam indisponíveis para toda e qualquer operação.

A decisão arbitrária e digna do repúdio foi tomada após bandidos explodirem o cofre central da à agência do banco do Brasil na Carinhanha, na madrugada de quarta-feira (18). Desde então, o atendimento dos correntistas foram direcionados para o município vizinho.

De acordo com o advogado, o comportamento da à agência fere o Código de Defesa do Consumidor. “A população não pode ser penalizada por uma irresponsabilidade do banco do Brasil. Segurança é obrigação da instituição. Em 2015, A Justiça de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, determinou que os caixas eletrônicos da cidade funcionassem 24 horas e todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos.”, disse.

Para o advogado, se não existe, os vereadores podem aprovar uma lei que determine o funcionamento dos caixas eletrônicos até às 22h, sob uma pena. “Precisa de uma intervenção dos prefeitos de Carinhanha e Malhada, essas mudanças geram prejuízos para a economia local. E muito difícil você ter dinheiro e não poder sacar”, concluiu.

Não é a primeira vez que o gerente do banco do Brasil de Malhada tomada decisões como essas, que prejudicam correntistas. Em 2015, uma decisão da à agência colocou o atendimento das 08h00min as 16h00min nos caixas de autoatendimento das 09h00min as 12h00min. Sábados, domingos e feriados não funcionam. A decisão prevaleceu por quase dois anos, nenhuma vereador tomou providência.

Caso o correntista precise de dinheiro no final de semana,ele terá que viajar 37 km até o município de Iuiú,mas corre o risco de também  não encontrar dinheiro disponível.A população vem sendo humilhada.

O portal Folha do Vale não localizou o gerente Aparecido para prestar os devidos esclarecimentos. O Presidente da Câmara Manoel Rufino (PT) e o gestor Valdemar lacerada Silva Filho, Dezin(PMDB),também não foram localizados.

Redação  www folhadovale.net

Deixe seu comentário