Bebê que nasceu prematuro em Porto Seguro é transferido para a cidade de Guanambi

Um caso que ganha repercussão em todo estado, é a transferência de um bebê prematuro que nasceu em um banheiro do Hospital de Porto Seguro, dia 21 de fevereiro e há dois meses esperava uma vaga em uma UTI Neonatal.

Bebê
Bebê

A importância do Hospital Regional de Guanambi, às vezes é diminuída em razão de algumas deficiências, que infelizmente é comum na Saúde Pública deste país. Entretanto, é essencial destacar a sua relevância como prestador de serviços de média complexidade e há casos que não podem passar ao largo do conhecimento da sociedade.

Um caso que ganha repercussão em todo estado, é a transferência de um bebê prematuro que nasceu em um banheiro do Hospital de Porto Seguro, dia 21 de fevereiro e há dois meses esperava uma vaga em uma UTI Neonatal. Após surgir a vaga no Hospital Regional de Guanambi o pequeno Bryan Emanuel foi transferido de avião.

A mãe Renata Pereira de Oliveira, uma adolescente de 15 anos veio e avó Rosemary Pereira vieram acompanhando o bebê que nasceu com 29 semanas, cerca de sete meses, e apenas 38 centímetros e um quilo e 270 gramas. O nascimento ocorreu de repente. A mãe sentiu algumas dores e antes de entrar na sala de parto teve o filho prematuramente no banheiro do hospital. Esta notícia foi destaque no G1 Bahia.

O bebê passa bem apesar da fragilidade e segundo o diretor do Hospital Regional Dr. Ariovaldo Boa Sorte o seu quadro é estável e as perspectivas são boas. No ensejo, o diretor daquela unidade destacou os avanços no atendimento, informando a realização de cerca de cinco procedimentos neurocirúrgicos e confirmou que aguarda a autorização da Secretaria de Saúde do Estado para contratar uma equipe de neurocirurgia.

Está equipe será composta pelos médicos Dr. Nivaldo Brandão, Dr. Luiz Eduardo e Dr. Vocton, e que todos os esforços estão sendo feitos para que a partir do mês de maio seja feito definitivamente o atendimento nesta que é uma das áreas mais complexas no atendimento de emergência.

Por: Bonny Silva

Deixe seu comentário