Briga entre secretário e vereador pode ter rompido aliança do prefeito Gimmy e ex-prefeito Anselmo em Malhada

A presidente Marina Boa Sorte, demostrou que seu poder de fogo é pouco diante de tanta falta de decoro parlamentar. Com o plenário Osvaldo Chapéu lotado, os cidadãos presenciaram uma presidente sem força solicitar a polícia sem ser atendido

Uma aliança que teve início do meado de 2012 pode ter chegado ao fim quase quatro anos depois, isso ficou evidente na manhã desta sexta-feira (27), entre o prefeito Gimmy Everton Moraria Ramos, Dr, Gimmy (PT) e o ex-prefeito Anselmo Boa Sorte, após, o secretário de Agricultura José Castor Castro de Abreu, fazer um discurso inflamado na Tribuna Livre e cheio de acusações contra o gestor e os vereadores petistas Jorge Aragão e Mário de Rege.

Castor fez várias comparações entre a gestão de Aragão e da atual presidente Marina Boa Sorte, onde acusa o mesmo de superfaturamento com assessoria jurídica, combustível, e outros. Aragão foi acusado de deixar um veículo na garagem da Câmara sem os quatro pneus. “Aragão tentou impedir a vitória de Marina, que foi eleita graças aos vereadores de oposição. Aqui são vereadores de situação falando mal da presidente como se ela fosse inimiga”, disse.

Mário de Rege foi acusado de tentar desmoralizar seu trabalha na secretaria de agricultura, marcando reunião com agricultores para desqualificar seu trabalho. Para Castor, mesmo que Rege tente, ele nunca chegará a ser o que ele, Marina e Anselmo são.

Castor citou que o gestor ainda está arrodeado de puxa saco, tachando que a administração tenta atrapalhar o trabalho de Marina, atrasando o repasse dos parlamentares.

A sessão iniciou  com quarenta minutos de atraso e cheio de desrespeito ao Regimento Interno. A presidente Marina Boa Sorte, demostrou que seu poder de fogo é pouco diante de tanta falta de decoro parlamentar. Com o plenário Osvaldo Chapéu lotado, os cidadãos presenciaram uma presidente sem força solicitar a polícia sem ser atendido. Os policiais alegaram que estavam atendendo uma ocorrência. Minutos depois, os policiais adentrarem no recinto acompanhando o parlamentar Jorge Aragão.

O portal apurou que a presidente Marina Boa Sorte, se quisesse poderia ter pedido a retirada dos policiais do plenário com base do Regimento Interno. “Numa hora estão numa ocorrência, mas minutos depois estão liberados”, afirmou um advogado.

O secretário e o vereador foram flagrados numa discussão acalorada na porta da Câmara de Vereadores, no dia 13 de novembro.

Durante a discussão o Secretário chamou Aragão de ladrão, vagabundo e moleque. O vereador retrocou chamado ele (Castor) de “catador de latinhas”.

O gestor de Malhada Dr.Gimmy não comentou o ocorrido desta sexta-feira. O grupo do ex-gestor também não comentou nada.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário