Carinhanha: em sessão tranquila vereadores aprovam projeto do executivo para contratar servidores temporários

Cassiano fez alusão à fala do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jader Wilton Oliveira Costa. Cassiano ainda mostrou ao público documento.

Câmara
Câmara

A segunda Sessão Ordinária realizada na noite da última terça-feira, 21 de fevereiro, foi bem diferente da Primeira que os vereadores trocaram ofensas. O parlamentar Gilvan Azevedo da Silva, Gilvan Crente (PEN), disse que precisa ser cobrado do gestor muitas coisas como o salário dos servidores municipais em atraso e que ele estava recebendo muitas cobranças.

Já o vereador Washington Alves dos Santos (PT), lembrou da  portaria da contratação dos funcionários do hospital, pois segundo ele pode causar problemas, já que eles não tem como  serem identificados que são funcionários. Para o vereador, o gestor pensa  que é dono da prefeitura. “O comportamento do gestor mostra isso. As varredeiras não tem uma identificação”, disse.

O vereador Marcelo Falcão (PTN), pediu ao líder do Governo na Câmara que orientasse o Executivo para enviar os projetos mais cedo para eles analisar com mais calma; Ronaldo Moreira Cassiano (PT), disse que citaram seu nome de forma tosca, rude e covarde  em uma emissora de rádio. Cassiano fez alusão à fala do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jader Wilton Oliveira Costa. Cassiano ainda mostrou ao público documento.

A principal pauta da sessão foi o projeto de autoria do Executivo, que pediu autorização ao legislativo para contratar funcionários temporários. Depois de muita discussão, os parlamentares autorizaram o chefe do Poder Executivo contratar por 6 meses. Os cargos disponíveis para preencher são: nutricionista, psicólogo, auxiliar administrativo, monitor de informática, porteiros, vigias, advogado, motorista, serviços gerais, biólogo, orientador social, técnico de laboratório, radiologista e médicos. Os valores variam de R$ 937 à R$ 2500 e deverão ter início imediato.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário