Carinhanha ferve de pré-candidaturas a prefeito

De acordo apurou o portal Folha do Vale, outros nomes estão surgindo para disputar a viúva mais cobiçada do município.

A política de Carinhanha, no oeste da Bahia, já borbulham as articulações para a eleição deste ano. A disputa é pela candidatura a prefeito. PT, PDT, PSC e PV, testam seus nomes junto ao eleitorado. O momento é de buscar estatura para garantir a viabilidade na corrida eleitoral. Antes que os diálogos se afunilem e as coligações surjam, a ordem é mostrar força.

O ex-prefeito Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT) continua numa silenciosa caminhada. Aposta na ‘memória’ dos seus eleitores, mostra-se como alternativa para retornar ao comando do município. Sua reconhecida extensão eleitoral permite levar os partidos descontentes a assinar sua proposta de união contra os pretendentes. Piau convoca “os partidos que queiram integrar um arco de aliança dispostos a governar e tomar as rédeas da administração e não ficar paralisado ou se queixando dos problemas”.

O Partido Verde do empresário Erivaldo Roriz pode criar uma onda de debates caso consiga aglutinar legendas com menor força levando a eleição a uma disputa mais acirrada, mas uma coisa é certa: nos bastidores mesmo Liu afirmando que é pré-candidato, muitos acreditam que ele não confirme sua candidatura na convenção e pode embarcar na chapa de vice.

No outro lado, o PT do prefeito Paulo Elísio Cotrim, Paulo da Yonara, declarar que o partido ainda está ouvindo lideranças nos quatro cantos do município. Nos últimos meses Paulo se mexeu e está no campo trabalhando para garantir sua reeleição.

O PSC liderado por José Bonifácio investe em novas lideranças para lançar um candidato a prefeito na convenção.

De acordo apurou o portal Folha do Vale, outros nomes estão surgindo para disputar a viúva mais cobiçada do município.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário