Carinhanha: secretários não comparecem à Câmara Municipal

De acordo com Boia, ele não compareceu à Câmara porque o ofício foi datado de 11 de fevereiro, quando o correto seria 11 de março.

Os secretários de Obras de Transporte, Jason Pereira Magalhães (Boia), Educação, Edésia Aparecida Lisboa Araújo e Saúde, Avalcir Brito, não compareceram à sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira, 11 de março, mesmo sendo convocados para prestar esclarecimentos.

A presença do secretário no Legislativo foi solicitada por meio de requerimento, elaborado pelo vereador Ronaldo Moreira Teixeira Cassiano (PT). O documento foi lido e aprovado pelos parlamentares na sessão do dia 26 de fevereiro. A convocação de um secretário municipal ou diretor está amparado pelo artigo Art. 34.

De acordo com Boia, ele não compareceu à Câmara porque o ofício foi datado de 11 de fevereiro, quando o correto seria 11 de março. Os secretários Avalcir e Edésia não foram localizados pela reportagem.

Segundo o vereador Ronaldo Cassiano, uma nova convocação foi feita para 25 de março.  Conforme o vereador é de competência exclusiva da Câmara Municipal, convocar o Secretário do Município ou autoridade equivalente para prestar esclarecimentos sobre assuntos referentes à administração, aprazando dia e hora para o comparecimento, importando a ausência sem justificação adequada em crime de responsabilidade, punível na forma da legislação federal.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário