Carinhanha:administração reafirma que não deve 13º salário

“Se algum servidor se sentiu lesado pode procurar os meios legais para resolver o problema. O município não tem intenção de tirar direitos adquiridos”, informa

Dinheiro

Após o portal Folha do Vale questionar sobre o não pagamento do 13º salário dos professores dos 60% do FUNDEB- Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, tanto questionado pelo o SISPUC-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carinhanha. O município se manifestou dizendo que não deve nada referente ao 13º salário dos professores.

Conforme informou a administração, uma parcela foi paga em julho, baseado no piso salarial determinado pelo MEC-Ministério da Educação. A segunda foi paga em dezembro, respeitando todos os direitos garantidos por lei. “Se algum servidor se sentiu lesado pode procurar os meios legais para resolver o problema. O município não tem intenção de tirar direitos adquiridos”, informa.

Em relação ao terço de férias, o município a administração afirmou que já foi empenhada para o pagamento, mas aguarda entrar recursos para quitar. O município deixa claro que tem até março para pagar, inclusive o SISPUC,tem conhecimento.

Quanto ao movimento denominado de “Frente Popular Carinhanha em Ação”, o município classificou de movimento político com o objetivo de levantar o nome de Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), e para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 9 anos e seis meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex, no Guarujá, em São Paulo.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário