Casa do Programa Carta de Crédito é demolida no conjunto habitacional Pequizeiro em Carinhanha

A equipe do portal Folha do Vale esteve no local, onde tentou falou com o dono, porém ninguém quis comentar o assunto. As 200 casas teve um investimento total foi de R$ 1,7 milhão e beneficiou 200 famílias.

Um procedimento corriqueiro no empreendimento do programa habitacional Carta de Crédito, do Governo federal, em parceria com Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal acabou ganhando contornos trágicos na tarde desta quarta-feira (10) em Carinhanha, no sudeste da Bahia.

Uma residência entregue em 2009, pelo então governador Jaques Wagner, foi demolida por supostos donos.

A equipe do portal Folha do Vale esteve no local, onde tentou falou com o dono, porém ninguém quis comentar o assunto. As 200 casas teve um  investimento total foi de R$ 1,7 milhão e beneficiou 200 famílias.

O que mais chama a atenção é o fato de várias famílias não terem onde morar, enquanto isso pessoas derrubam e comercializam as casas sem nenhuma fiscalização.

Há dois anos, nossa equipe de reportagem já havia denunciado que praticamente todas as residências já haviam sido comercializadas pelos antigos donos. As moradias em sua maioria se transformaram em bares, causando grande desconforto para muitos cidadãos. Outro morador citou que uma casa foi parcialmente derrubada para ergue um bar, mas não para por ai. O morador conta que mais de 70% das casas não pertencem mais aos primeiros donos que foram contemplados através de sorteios.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário