Cientista político comenta benefício e malefício da PEC 241

O remédio segundo Joscimar,é a população conhecer o que diz o texto na integra. A população precisa conhecer o texto profundamente, em seguida, acionar seus deputados sobre o assunto.

JoscimarNatural do município de Correntina, no oeste baiano, o professor da Faculdade Guanambi e Cientista Político, Joscimar Silva, concedeu entrevista ao portal Folha do Vale na última segunda-feira, 24 de outubro, onde comentou sobre os lados positivos e negativos da Proposta de Emenda Constitucional-PEC 241, que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos.

Para Joscimar, não há possibilidade de prosseguir economicamente no Brasil gastando muito mais do que a sociedade pode pagar. Ele afirma que este não é um plano meramente fiscal, mesmo sem atacar frontalmente outros problemas crônicos das contas, como a Previdência, o mecanismo vai ajudar “a recuperar a confiança do mercado, a gerar emprego e renda” ao mesmo tempo em que conterá os gastos públicos.

De acordo com o Cientista, o texto da PEC 241 é muito resumido e não diz onde serão cortados gastos. O negativo é que cria um horizonte de tempo grande demais (ao menos dez anos) para tomar decisões sobre toda a forma de gasto do Estado brasileiro, ainda mais para um Governo que chegou ao poder sem ratificação de seu programa nas urnas.

O  remédio  segundo Joscimar,é a população conhecer o que diz o texto na integra. A população precisa conhecer o texto profundamente, em seguida, acionar seus deputados sobre o assunto.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário