Codevasf entrega obra de contenção danificada em Malhada

Foram investidos R$ 9.785.289,96. No local, percebe-se que não foram realizadas ações de educação ambiental para a conscientização da população ribeirinha.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) informou na última segunda-feira, 20 de fevereiro, que foram concluídos no município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, os serviços de contenção de processos erosivos nas margens do rio São Francisco executados pela Codevasf, em parceria com o Governo do Estado da Bahia.

 

De acordo com órgão, a ação promove a preservação ambiental e evita o desmoronamento da margem do rio e a ocupação de áreas de preservação permanente. Entre as ações executadas segundo a Codevasf, estão à correção dos taludes, a execução de defletores de fluxo, a instalação de cais e aguada (para que animais aproximem-se da margem do rio em áreas específicas), o plantio de mudas de espécies nativas e o cercamento de área de preservação.

 

A equipe do portal Folha do Vale esteve na manhã desta terça-feira (21), na cidade de Malhada,no Sudoeste da Bahia, onde constatamos  que os serviços de contenção na margem direita do rio São Francisco, foram de péssima qualidade. Foram investidos R$ 9.785.289,96. No local, percebe-se que não foram realizadas ações de educação ambiental para a conscientização da população ribeirinha.

 

As espécies nativas usadas no trabalho de recomposição vegetal como calumbi, são joão, juá, unha de gato, pajeú, canafístula, cafezão, muquém e jatob,citado pelo Codevasf não foram encontrados pela nossa reportagem. No local, apenas um ambiente seco e sem sinal de vida.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário