Com aprovação de mais de 65% da população de Canabrava Polícia Administrativa é criticada pelo abuso de poder

“A PA traz segurança para a população de Canabrava e comunidades vizinhas, mas precisa ser fiscalizado para não cometer o abuso de poder e autoridade. Desde que foi implantado em Canabrava, o sossego chegou junto”, disse um cidadão.

Durante dois meses a equipe do portal Folha do Vale realizou um trabalho investigativo sobre os supostos abusos de poder que vem acontecendo no distrito de Canabrava, em Malhada, sudoeste da Bahia. O portal ouviu pessoas que aprovam o trabalho da PA-Polícia Administrativa, em mais de 65%, que segundo eles, foi o maior beneficio que já chegou ao distrito nos últimos cinco anos. “A PA traz segurança para a população de Canabrava e comunidades vizinhas, mas precisa ser fiscalizado para não cometer o abuso de poder e autoridade. Desde que foi implantado em Canabrava, o sossego chegou junto”, disse um cidadão.

De acordo com os moradores de Canabrava, a polícia administrativa vem dando certo, porém, precisa que os responsáveis estejam mais a frente dos guardas que realizam esses serviços no distrito.

Entre os vários relatos, o portal ouviu de moradores que armas são portadas livremente pelos agentes administrativos, como se fossem policiais. Outro cidadão ressaltou que ele foi abordado pelos guardas sob a acusação de roubo e  seguida foi espancado. “Eles me levaram para Carinhanha, na estrada pararam o carro e disseram que iria fazer aquilo comigo…, mas como minha bunda era muito magra deixaram”, disse.

A PA de Canabrava é gerenciada por dois policiais militares, que muitas vezes não estão à frente das ações dos agentes.

Para os moradores, o correto seria o gestor realizar uma reunião com os responsáveis pela PA, comunidade e guardas.

1.351 Visualizações 
Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário