Crise na segurança pública de Carinhanha deixa população apavorada

“As chamadas da administração dizendo que está fazendo o que pode no que diz respeito à segurança, não vai resolver o problema. Nenhum prefeito é obrigado a manter policial seja ele Civil ou Militar. Outra coisa, manter o poder judiciário também não é sua competência”, disse.

O município de Carinhanha, no oeste da Bahia, vive uma tragédia na área da segurança pública, afirmou recentemente o ex-coordenador da 22ª Coorpin de Guanambi, durante um uma conversa paralela com a equipe do portal Folha do Vale. Segundo ele, a falta de recursos, de políticas públicas para o setor e de investimento contribuem para que diariamente os crimes aconteçam na cidade.

Para ele, segurança pública é dever constitucional do Estado, mas como ele (Estado) vem sendo omisso o gestor deve convocar a população e explicar o que está acontecendo. “As chamadas da administração dizendo que está fazendo o que pode no que diz respeito à segurança, não vai resolver o problema. Nenhum prefeito é obrigado a manter policial seja ele Civil ou Militar. Outra coisa, manter o poder judiciário também não é sua competência”, disse.

De acordo com o ex-coordenador, o que falta mesmo é planejamento por parte das polícias. Segundo ele, os representantes de cada um desses segmentos ligados ao serviço público devem se reunir, apontando deficiências e saídas para tentar minorar a deficiência do setor. “Não teremos a menor chance de reduzir o número de crimes que assolam hoje a cidade, se não tivermos mais seriedade na gestão pública, prisão de bêbados não vai resolver o problema.

O ex-coordenador afirmou que o problema de Carinhanha é a falta de planejamento, por parte do comando da Polícia Militar. “Hoje Malhada e Carinhanha, são praticamente a mesma cidade. Com dois policiais por plantão em cada viatura fica difícil até fazer abordagem. Minha sugestão a princípio, coloque um comando responsável na cidade, seguida, coloque as duas viaturas para trabalhar em conjunto”, concluiu.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário