Delegacia de Carinhanha não recebe presos no final de semana

Uma portaria baixada pela titular de Carinhanha, proíbe o recebimento de presos durante o final de semana. Nesse período, os presos em flagrantes devem ser encaminhados para o Plantão Central em Guanambi, cerca de 110 km.

Delegacia
Delegacia

Uma decisão de Virgínia Milene Guimarães Aranha Magalhães, delegada Titular de Carinhanha, no Oeste da Bahia, tem deixado muitas pessoas revoltadas. Uma portaria baixada pela titular de Carinhanha, proíbe o recebimento de presos durante o final de semana. Nesse período, os presos em flagrantes devem ser encaminhados para o Plantão Central em Guanambi, cerca de 110 km.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, enquanto os policiais perdem três horas para apresentar um detento em Guanambi, o município de Carinhanha fica desprotegido por não ter efetivo suficiente para conduzir os detentos.

Um balanço feito pelo portal Folha do Vale mostra que os crimes aumentaram nos finais de semana, isso porque os bandidos aproveitam que os policias estão ausentes para cometer os crimes.

Na última segunda-feira, 5 de junho, Feriado Municipal do Divino, o escrivão teria se deslocado até Guanambi para registrar a morte do pedreiro Edimilson Fernandes Sampaio (Leleco),espancado na tarde do dia 4 de junho, no conjunto Pequizeiro.

O portal apurou que o fato não foi registrado em Carinhanha, por ser feriado. Para um Policial Militar, é inadmissível o que estão fazendo com Carinhanha. “É um absurdo uma delegacia não ter um escrivão plantonista nos finais de semana. O Estado não enxerga Carinhanha”, disse um policial.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário