Delegada de Carinhanha aplicar medida protetiva contra homem em Carinhanha

“Tenho medo de encontrar ela na rua e ser preso. Pedi para checar o sistema de segurança da casa dela para checar ao autor. Não fizeram isso, estou pagando por algo que não cometi”, concluiu.

Monteiro
Monteiro

Uma decisão da delegada de Carinhanha, no Oeste da Bahia, Virgínia Milene Guimarães Aranha Magalhães, vem causando polêmica. Em decisão inovadora ela determinou que Paulo Carvalho de 47 anos (Bismarck Monteiro), mantenha distância mínima de 200 metros  de Crisana Prazeres Costa, podendo ser preso por descumprimento. Ele é suspeito de ter enviado uma carta anônima para Crisana ameaçando.

Em entrevista ao programa Em Cima do Rastro desta terça-feira, Paulo Carvalho de 47 anos (Bismarck Monteiro), confessou que gostava de Crisana, mas não seria capaz de ameaçar ninguém. “Perdi minha liberdade, não posso sair de casa.Minha mãe tem mais de 80 anos e está desesperada. Não sou bandido, tenho 47 anos e nunca fiz nada errado”, disse Monteiro.

Segundo Monteiro, ele não pode mais ir ao banco, supermercado e ao Terço dos Homens. “Tenho medo de encontrar ela na rua e ser preso. Pedi para checar o sistema de segurança de sua casa para checar ao autor. Acho que não fizeram isso, estou pagando por algo que não fiz”, concluiu.

De acordo um advogado consultado pela nossa reportagem, a decisão da delegada foi baseado no Projeto de Lei 36/15, que define procedimentos do atendimento policial e pericial especializado nos casos de violência contra a mulher. Uma das principais novidades é a permissão dada ao delegado de polícia, preferencialmente da delegacia de proteção à mulher, para aplicar provisoriamente, até decisão judicial, medidas protetivas da vítima e de familiares.

O projeto deixa claro que o delegado poderá decretar essas medidas se verificar a existência de risco atual ou iminente à vida ou integridade física e psicológica da vítima ou de seus dependentes.

A delegada não foi localizada para comentar se existe outra  judicial além da sua. O espaço está à disposição da delegada para os devidos esclarecimentos.

 Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário