Denúncia: residências do PSH construídas em Carinhanha estão sendo vendidas

Questionado o porquê da doação já que Branca não é sua parente, ele respondeu que fez a doação e não recebeu nenhum valor em troca da doação.

Há cerca de um ano e meio o portal Folha do Vale alertou as autoridades sobre a comercialização de residências no conjunto Habitacional Pequizeiro I,em Carinhanha,no oeste da Bahia.no entanto,a denúncia foi ignorada pelos órgãos fiscalizador e o desmando continuou.

Na última sexta-feira, 27 de fevereiro, Maria Nunes Barreto de 49 anos (Branca), procurou a delegacia para relatar que foi enganada por Manoel Rodrigues Gonçalves. Segundo Branca, ela comprou uma residência popular no valor de R$ 15.000,00(quinze mil reais), no conjunto habitacional, no dia 20 de fevereiro do corrente ano.

De acordo com Branca, como a residência não pode se vendida, ele (Manoel), fez um documento doando a casa para ela, como se não tivesse recebido nada em troca. “Fiz o negocio e depois fui colocada da casa para fora, agora quero meu dinheiro de volta”, contou Branca na delegacia.

Em contato com a nossa reportagem, Manoel afirmou que recebeu a residência como doação de outra pessoa em 2009. “Doei a casa para ela e nunca a coloquei para fora de casa”, disse Manoel.

Questionado o porquê da doação já que Branca não é sua parente, ele respondeu que fez a doação e não recebeu nenhum valor em troca da doação.

Em contato com a secretária Julieba, a mesmo disse que existe um contrato entre a caixa e cada morador desde 2008, que as casas não podem ser comercializadas e muito menos usar os locais para abrir ponto comercial. “Gente não compre essas casas, vem à secretária e ser escreva em algum programa. A fiscalização é de competência da Caixa Econômica Federal”, finalizou.

As 200 residências que foram construídas em Carinhanha, através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH, que é uma linha de crédito direcionada à produção de empreendimentos habitacionais. Seu objetivo principal é o de subsidiar a produção de empreendimentos habitacionais para populações de baixa renda, nas formas de conjunto ou de unidades isoladas.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário