“Diretor de escola é o pior inimigo de prefeito e secretário” afirma prefeito de Bom Jesus da Lapa

"A categoria do magistério criou uma corporação entre ela. O diretor precisa ser um gestor. Professor não é gestor", ressaltou.

Reunião
Reunião

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, Eures Ribeiro (PSD),fez uma declaração polêmica na última terça-feira,28 de março, ao afirmar  que o “Diretor de escola é o pior inimigo de prefeito e secretário”.

A declaração do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) foi dada no momento que era discutido os planos de carreira de profissionais de educação na Bahia. Ribeiro destacou que os planos engessam os recursos do Fundeb e chegam a atingir 140%.”Esse desencontro acontece todos os dias, e o governo federal não fez a correção, os diretores de escolas tornam a situação ainda mais crítica”, continuou.

De acordo com o alcaide, diretor de escola é o pior inimigo de prefeito e secretário. “Na sua frente ele faz o seu jogo, porque quer ser nomeado, mas nas suas costas faz o jogo das colegas naquele corporativismo. Descobri que tenho no meu município (Bom Jesus da Lapa) tinha 140 professores excedentes. Seriam R$ 500 mil por mês. Depois temos que dar um jeitinho brasileiro para a verba continuar vindo e a máfia continuar existindo”, pontuou.

O  prefeito da Capital da Fé defendeu que o diretor de escola seja alguém fora do quadro de professores. “A categoria do magistério criou uma corporação entre ela. O diretor precisa ser um gestor. Professor não é gestor”, ressaltou.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário