Formulário de Busca

Distrito de Ramalho: Cidim Aroeira participa de atividades em homenagem aos pais

Na quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as equipes da Secretaria de Saúde e Cras, realizou atividades em homenagem aos pais na sede do município

Publicado em 11/agosto/2018 - 17:36

Os pais das crianças e adolescentes, alunos da Escola Municipal Alcebíades Fogaça de Souza e Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) no Distrito de Ramalho, município de Feira da Mata, se emocionaram com a grande homenagem que receberam durante uma festa preparada para os mesmos. Com várias apresentações realizadas pelos próprios filhos e diversas homenagens, os pais receberam presentes, brincaram e se encantaram durante a programação.

A secretaria de assistência social Joilma Silva, explicou a nossa reportagem que o evento além da homenagem pela data comemorativa, tem também o objetivo de levar os pais para participarem das atividades propostas pelas instituições, tendo em vista que é a mãe é quem geralmente está inserida nas políticas sociais. “São as mães que sempre participam das nossas atividades. Agora fizemos de tudo para que todos os pais estivessem presentes e vamos continuar nesse esforço. As crianças dão muito valor a participação deles nos eventos, e nós, além de proporcionarmos a elas que os homenageassem, também damos o pontapé inicial no sentido de trazê-los com mais frequência a participarem das atividades do CRAS e das escolas”. Disse Joilma

O prefeito Cidim Aroeira que além de assessores, também estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Ramalho e do ex-vice-prefeito Cléber Oliveira, falou a nossa reportagem e arrematou a importância dos pais na participação das atividades sociais desenvolvidas pelo município. Cidim destacou a importância da presença paterna na criação dos filhos. “O pai precisa participar ativamente da vida do filho levando-o a participar da vida em sociedade, pressuposto indispensável na sua formação intelecto e moral. Essa atenção é muito importante para a criança, porque assim, ela se sente protegida, cuidada e amada e isso é importante para equilibrar a família”. Disse o prefeito.

O diretor da Escola Municipal Gislando Vinicius que também é pai, deixou sua mensagem aos pais presentes, dizendo que os equipamentos públicos do município como Escolas, Unidades de Saúde e o CRAS, sempre estão de portas abertas para atender todos aqueles que desejam participar das políticas sociais do município. Gislando reafirmou o compromisso dessas instituições em combater aquilo que ele considera deturpação dos valores familiares e morais em detrimento de interesses e causas defendidas por classes insensíveis a afirmação da família tradicional como sendo ela uma instituição criada por Deus. Gislando agradeceu as parcerias importantíssimas das equipes das secretarias de Educação, Saúde e CRAS pelo empenho na organização do evento. “Vocês ajudaram a abrilhantar nosso evento, obrigado também a equipe da nossa escola, vocês são aguerridos e cuidadosos com cada detalhe.” Disse ele.

O professor Adelvânio Francisco usou a palavra para parabenizar os pais e deixou a seguinte mensagem: “Ser pai é uma graça divina, uma dádiva de Deus. O pai é a fortaleza de uma família, uma referência para os filhos. Parabenizo com um feliz dia dos pais aos que cuidam e zelam pelos filhos, ensinando-os o caminho certo a que devem seguir, e que possam continuar cumprindo esse papel do jeito que Deus pede, com carinho e afeto”. Adelvânio parabenizou ainda o prefeito Cidim por ter um olhar sensível a temas sociais, especialmente à família e agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento.

Na sequência o servidor público e também pai de aluno Edinilton Soares, usou a palavra para parabenizar os pais e também deixar sua mensagem de otimismo quanto a valorização da família.

Na quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as equipes da Secretaria de Saúde e Cras, realizou atividades em homenagem aos pais na sede do município.

ASCOM

Edição:

Comentários

INFOTEC Informática

Eventos

Prefeito confirma show da banda Os Clones no aniversário de 109 anos de Carinhanha

Além da banda Os Clones do Brasil, também foi confirmado Swing do Rafa

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas