É grave o estado de saúde de vítima de descarga elétrica em Carinhanha

Após o acidente a vítima foi encaminhada ao Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), onde foi constatado queimaduras de 2º grau no tórax e coxa, tendo mais de 36% do corpo queimada

Ilustrativa
Ilustrativa

É grave o estado de saúde do paciente Antônio Fernandes Damião, de 23 anos, vítima de descarga elétrica na última quarta-feira, 7 de março, enquanto segurava um cano de ferro e acidentalmente teria tocado em um fio de alta tensão, na Churrascaria Moreira, localizada na Avenida Santo Antônio, no bairro Alto da Colina, em Carinhanha Oeste da Bahia.

 

Após o acidente a vítima foi encaminhada ao Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), onde foi constatado queimaduras de 2º grau no tórax e coxa, tendo mais de 36% do corpo queimada. Ele foi transferido no mesmo dia para o Hospital Regional de Guanambi (HRG).

Em contato com o portal Folha do Vale na manhã desta sexta-feira (9), o secretário de Saúde de Carinhanha, Avalci Brito, afirmou que o estado de saúde do paciente piorou. Conforme Brito, Damião aguarda uma vaga para ser transferido para Vitória da Conquista ou Salvador.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) recomenda ainda que, ao iniciar a obra, principalmente se for necessário corrigir a topografia do terreno ou se houver andaimes e construção de marquises ou sacadas, é fundamental observar a localização da rede elétrica para que os serviços sejam realizados com segurança. Em alguns casos, é necessária a instalação de barreiras protetoras para garantir o manuseio seguro de vergalhões, tábuas, canos e outros materiais.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário