Estudantes de Jornalismo da Faculdade Guanambi lançam primeiro jornal impresso do curso

As pautas e reportagens foram pensadas e desenvolvidas pelos estudantes e coordenadas pela professora da disciplina

Estudantes do, 1º, 2º e 3º semestre do curso de Jornalismo da Faculdade Guanambi, lançaram na noite da última quinta-feira, 14 de dezembro, no Campus da instituição o Jornal Olhaê!, 1ª edição do jornal laboratório impresso do curso. O jornal Olhaê!, apresenta o trabalho desenvolvido pelos estudantes da disciplina de Jornalismo Impresso, ministrada pela professora Indhira Almeida. As pautas e reportagens foram pensadas e desenvolvidas pelos estudantes e coordenadas pela professora da disciplina.

Na abertura do evento, a professora Adriana Bonfim agradeceu o empenho de cada professor que ser comprometeu para o projeto Olhaê.

O Coordenador do Curso, o Jornalista Weslley Valadares, explicou como é importante formar profissionais comprometidos com em levar à informação, na região do Sertão produtivo. Ele ainda destacou o comprometimento da instituição contratando profissionais gabaritados. “Obrigado ao professores Paulo Guanais e Milena Castro”,finalizou

Sob a coordenação da Jornalista e professora da disciplina de Jornalismo Impresso, Indhira Almeida, a publicação visa dar a oportunidade aos acadêmicos de vivenciar a experiência da produção de um material impresso. “Faz parte da nossa estrutura curricular a produção de uma série de materiais para que o acadêmico tenha experiência prática e não apenas teórica”, explica Indhira.

Para o aluno Tiago Marques a experiência de participar da elaboração do jornal laboratório é ao mesmo tempo, desafiadora e gratificante, além de proporcionar um aprendizado diferenciado e intenso, ao se colocar na prática o que foi debatido em sala de aula. “É uma chance de colocarmos em prática o que aprendemos e ao mesmo tempo, ter a orientação dos professores na nossa preparação profissional”, afirma o acadêmico.

A professora da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Dinalva Macêdo,também participou do lançamento do jornal. Ela deu ênfase e parabenizou os alunos pela reportagem sobre os quilombolas no Sertão Produtivo. Segundo Dinalva,ela estuda os povos quilombolas na região há 17 anos.

“É a primeira vez que vejo um assunto ser abordado com tanta ênfase na região, confessor. Obrigado!” finalizou.

Durante o evento de lançamento, o Diretor da Faculdade Guanambi, Georgheton Melo Nogueira, falou da importância do curso de Jornalismo, na região. Ressaltou no próximo semestre será criado o Centro de Pesquisa na área de jornalismo na instituição, como também sugeriu que ao invés das edições do jornal circular semestral, diminua o tempo para bimestral.

O apresentador do programa  do SBT-Sistema Brasileiro de Televisão,Dendé na Mochila,o jornalista Matheus Boa Sorte, participou do evento.

O Jornal Olhaê, já circulam pelos corredores da Faculdade Guanambi (FG), Com dezesseis páginas.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário