Estuprador e mais dois réus são condenados em Carinhanha

O trabalho árduo do Juiz Designado João Batista Pereira Pinto, mostra que as deficiências da justiça o não são empecilhos para quem quer trabalhar.

José Carlos Roseno
José Carlos Roseno

Historicamente Carinhanha, no oeste da Bahia, nunca teve tantos réus sentenciados em um pequeno intervalo. O trabalho árduo do Juiz Designado João Batista Pereira Pinto, mostra que as deficiências da justiça não são empecilhos para quem quer trabalhar.

O magistrado sentenciou o réu José da Silva Lopes, por ter desferido vários golpes de faca contra sua esposa e filhas, no dia 12 de dezembro de 2009. Os golpes causaram várias lesões não só física também psicológicas as vítimas.

Diante da gravidade dos fatos, o réu foi condenado a pena definitiva de 1 (um) ano de detenção, pela prática do crime de lesão corporal.

O segundo sentenciado foi Mario de Jesus Santana (Duda), que foi preso em flagrante com uma arma. Condenado definitivamente a pena de 3 (três) anos de reclusão, equivalente a um trigésimo do salário mínimo vigente ao tempo do fato delituoso, em observância ao disposto. O réu deverá iniciar o cumprimento da pena ora estabelecida no regime ABERTO, tendo em vista que não é reincidente e a pena ora cominada não ultrapassa quatro anos.

Mesmo sentenciado, o magistrado havia dado ao sentenciado o direito de recorrer em liberdade, pelo crime de porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.Duda  está preso  e deve continuar,já que ele é acusado de participar de um assalto a empresa Xerox Totó.

O terceiro foi José Carlos Roseno de Souza, que foi preso no dia 20 de maio, pela pratica de estupro vulnerável contra sua sobrinha de 10 anos na Agrovila 16. Os exames realizados confirmaram o abuso contra a garota, deste modo o juiz converteu a prisão em flagrante em preventiva.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário