“Ex-prefeito Anselmo Boa Sorte não tem condições de encabeçar chapa como candidato a prefeito”, afirma ex-vereador

O terceiro nome é o do empresário e ex-prefeito Anselmo Alves Boa Sorte (PR), o qual tem menos chance de se eleger prefeito de Malhada.

Anselmo

Na avaliação de um ex-vereador do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, o eleitor hoje tem três nomes para disputar as eleições em 2 de outubro. De um lado, o atual prefeito Gimmy Everton Mouraria Ramos, Dr.Gimmy (PT), que afirmou que não abre mão do direito de concorrer à reeleição e está aberto para receber apoio.

Na oposição, o ex-prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (PMDB), inclusive já lançou seu nome como pré-candidato e deixou claro que recebe apoio, mas não abre  mão da cabeça de chapa para ninguém.

O terceiro nome é o do empresário e ex-prefeito Anselmo Alves Boa Sorte (PR), este que menos tem chance real de voltar a administrará Malhada, na avaliação do ex-vereador.

“Boa Sorte conhece seu potencial as pesquisas internas também indicam sua posição, todos sabem que a pré-candidatura dele não passa de uma jogada de marketing para tentar conseguir apoio. Entre os três nomes, Boa Sorte é o menos avaliado. Hoje Boa Sorte só tem condições de apoiar e não receber apoio”, disse.

De acordo ainda com o ex-vereador, Boa Sorte não levará sua candidatura até o dia da convenção, data limite para ter o nome homologado para o pleito de 2 de outubro.O ex-vereador cita que os motivos são claros:   popularidade ruim e sua avaliação na reeleição de 2008. Ele explica que são motivos suficientes para dizer que Boa Sorte não tem condições de ser cabeça de chapa.

O ex-parlamentar avalia que dificilmente Boa Sorte voltará a ser prefeito de Malhada, mas ainda existem opções. O político explica que o caminho seria Anselmo se manter neutro nessa eleição, assim ele teria mais forças em 2020.

“Caso Gimmy consiga se reeleger agora, Dezin estará de volta em 2020. Se Dezin eleger agora em outubro Gimmy volta em 2020 novamente. Neste momento, o ideal seria uma neutralidade por parte de Boa Sorte, assim ele tentaria em 2020, mesmo assim, seria ainda difícil”, comentou.

O político encerrou dizendo que Boa Sorte pegaria Gimmy desgastado de uma reeleição, isso no caso de reeleito, bem como Dezin desgastado de 4 mandatos.

Deixe seu comentário