Família mora dentro de carro em Guanambi

No fundo de um veículo, vivem Valmir Souza Conceição, de 54 anos, dona Darlene Conceição Souza, de 35 anos, suas duas filhas N.C.S, de 8 anos e T.C.S, de 4 anos

Valmir
Valmir

A reportagem do portal Folha do Vale foi conhecer na manhã desta quinta-feira (21), o drama de uma família que mora dentro de um veículo às margens da BR-122, nas imediações do Terminal Rodoviário, na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia.

No fundo de um veículo, vivem Valmir Souza Conceição, de 54 anos, dona Darlene Conceição Souza, de 35 anos, suas duas filhas N.C.S, de 8 anos e T.C.S, de 4 anos.

De acordo com Valmir, o baú era seu lar há um ano e sete meses, mas na noite da última quarta-feira, 20 de junho, um incêndio provocado por uma vela destruiu tudo. “As chamas se alastraram muito rápido, só tive tempo de tirar minhas filhas. Vivo aqui não é porque gosta, mas por não ter para onde ir”, disse Valmir.

Segundo Valmir, eles nunca passaram fome, mas confessa que é difícil conseguir educar as filhas sem uma residência. “A gente vive de doações, não tenho emprego. Depois desse tumor na axila fiquei inválido, não tenho como trabalhar”, disse Valmir.

Procurado pelo portal Folha do Vale, a Secretaria de Assistência Social afirmou que antes do incidente uma casa foi oferecida para a família durante seis meses, com cesta básica e creche para as crianças. Porém, em menos de um mês eles retornaram para o baú. 

 

 

Redação www folhadoavele.net

Deixe seu comentário