Formulário de Busca

Fiéis de Carinhanha e Malhada comemoram os 300 anos da Padroeira do Brasil

A tradição que se repete todos os anos entre os dois municípios, levou centenas de fiéis não só de Carinhanha e Malhada, como também de cidades vizinhas. Para os organizadores, mais de 4 mil pessoas participaram da procissão na BR-030

Publicado em 12/outubro/2017 - 10:57

Centenas de fiéis acordaram cedo na manhã desta quinta-feira (12), para comemorar os 300 anos do encontro da imagem da Santa no Rio Paraíba, em São Paulo, por três pescadores e os mais de 45 anos de tradição dos municípios de Carinhanha e Malhada. Como todos os anos, o encontro das duas imagens acontece na Ponte Guimarães Rosa e segue para a Paróquia de Santa Cruz, onde é celebrada a missa..

A tradição é mantida há mais de 45 anos, quando uma moradora do município de Malhada,conhecida como Carmita fez uma promessa, caso ela fosse atendida uma homenagem seria realizada todos os anos nas águas do rio São Francisco. Como sua prece foi atendida, todos os anos se renovam.

HISTÓRICO.

 

Em 1717 três pescadores, após frustrada tentativa de apanhar peixes no rio Paraíba do Sul perto de Guaratinguetá (SP), colheram em suas redes o corpo de uma estátua de Maria SS. e, depois, a cabeça da mesma. A este fato se seguiu farta pescaria, que surpreendeu os três homens. Tendo limpado e recomposto a imagem, expuseram-na à veneração dos fiéis em casas de família.

Redação www folhadovale.net

Edição:
CONNECT

Comentários

CIDADE FM AO VIVO
INFOTEC Informática

Eventos

Cartão

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos.

Enquete

Como você avalia os primeiros nove meses do governo Piau, na Saúde, Eucação, segurança e Infraestrutura?








Resultado parcial

© 2010-2017 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas