Flamengo de Guanambi anuncia parceria para 2019

De acordo com Lucas, o trio de fundadores é quem comanda o clube e não descarta que o bastão da presidência seja passado para Thiago

Foto: Bahia Notícias

Um dos fundadores e conselheiro do Flamengo de Guanambi, Thiago Dantas anunciou uma parceria com um investidor para reabrir o clube e disputar a próxima edição da Série B do Campeonato Baiano. No entanto, o ainda presidente Washington Lucas negou que o acordo esteja selado. Segundo ele, cujo mandato está chegando ao fim, será decidido primeiro quem assumirá a presidência.

“Já encerrou a minha gestão. Agora, estamos em vias de indicar quem será o sucessor ou se vou ter outro mandato. Isso está na iminência de ser resolvido, se outro conselheiro vai entrar ou se será eu mesmo. Estamos equacionando isso”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Thiago Dantas contou à reportagem do Bahia Notícias sua trajetória dentro Fla de Guanambi. O clube foi fundado por ele, pelo seu pai Juarez e por Lucas. Desde então, Thiago sempre fez parte da vida no clube ao lado de Lucas, mas se afastou em 2017. Em 2018, as portas da agremiação ficaram fechadas, mas agora a ideia é formar uma nova diretoria e voltar a disputar campeonatos. E o surgimento do investidor, que pode viabilizar esse retorno, foi através do técnico Mazola, que comandou o time na conquista do acesso à elite do futebol baiano em 2015.

“Mazola, que foi treinador do acesso do clube, nos indicou a um investidor. Ele falou muito bem da cidade e da gente, aí o cara se interessou. A partir daí começamos a conversar e eu me interessei em voltar com o nosso pensamento. Porque é um campeonato deficitário que às vezes dá prejuízo. Então, se a gente for trabalhar de outra forma, aí eu aceitei a proposta e vamos conversar”, falou.

De acordo com Lucas, o trio de fundadores é quem comanda o clube e não descarta que o bastão da presidência seja passado para Thiago. Mas o atual presidente disse que a questão em relação ao investidor só será decidida após ser conhecido o novo presidente.

“Ele pode até ser. Ele faz parte da fundação do clube. Na verdade tem ele, eu e o pai dele. É basicamente a gente, nós somos os dedos na hora de apertar o botão para as coisas funcionarem. Agora, se vai aparecer uma outra pessoa ou outras pessoas que venham resolver o problema e dirigir o clube, vamos ver a partir da reunião. Veremos o que vão oferecer, o que é… Vamos questionar e negociar. Não posso dizer quando será (a reunião), mas vai ser logo, pode ser essa semana ou nesse mês agora”, explicou Lucas.

Thiago revelou a possibilidade do Flamengo de Guanambi fazer uma pré-temporada no Rio de Janeiro, viabilizado pela nova parceira. Inclusive, um amistoso contra o Resende já está marcado para o próximo dia 30. Nesse período, o elenco do Flamengo de Guanambi seria montado com jogadores da região carioca.

“Ele (investidor) já tem os contatos lá no Rio de Janeiro e também tem abertura em Portugal e vai trabalhar com a base com o intuito de tentar revelar jogadores. Ele já conversou com o Resende, já marcou um amistoso, vamos observar jogadores para montar o elenco que vai disputar a segunda divisão. Já está em contato também com o Botafogo, Vasco, Fluminense para ver se a gente consegue outros amistosos por lá”, disse.

Porém, Lucas não confirma a pré-temporada no Rio devido a indefinição da presidência.

“Lançou isso aí, mas ainda não sei o que realmente vai acontecer. Pode acontecer ou pode não acontecer. Vai depender de como a situação vai ser resolvida aqui, porque vai que não se resolve o problema da presidência, aí o time não entra na competição. E tudo o que falou vai por água abaixo”, finalizou.

Fonte:  Bahia Notícias

Deixe seu comentário