Formulário de Busca

Golpe do cartão se tornou comum em Guanambi

O criminoso aproveita da vulnerabilidade do idoso e aplica o golpe, um crime que se tornou comum

Publicado em 13/março/2018 - 18:20
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Cresceu o número de aposentados lesados dentro das agências bancárias na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, nos últimos meses. O criminoso aproveita da vulnerabilidade do idoso e aplica o golpe. Para alguns aposentados, o crime se tornou comum porque o banco não disponibiliza funcionários para  ajudar o cliente.

Segundo informação da polícia, o criminoso age dentro do estabelecimento bancário. “Ele [criminoso] aproveita o momento que o aposentado encontra dificuldade para realizar o saque, então, o golpista se aproxima e oferece ajuda. Muito rápido, o criminoso devolve o cartão trocado. Como o aposentado não confere se é mesmo seu cartão, o criminoso vai embora e começa a realizar saques e empréstimos no nome da vítima”, disse um agente.

Conforme um levantamento feito pelo portal Folha do Vale, praticamente todos os dias um aposentado procura à Delegacia Territorial de Guanambi, já outros não procuram por vergonha. “Os caras são bons de lábias, chegam bem vestidos e oferecem para ajudar. São pessoas acima de qualquer suspeita”, conta Antônio Pereira Cruz, de 76 anos.

O aposentado Carmelito Alcântara de 68 anos, disse que o banco contribui para essa prática perpetuar em Guanambi e região. “Geralmente eu trago um neto para me orientar, já outros ficam perdidos sem ter ninguém para orientar. É justamente nesse momento que os criminosos agem”, finalizou Carmelito.

De acordo com informação da polícia, o crime poderia ser evitado se o banco disponibilizasse um funcionário para orientar os aposentados, ou mesmo se eles levassem alguém confiança.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

INFOTEC Informática

Eventos

Cartaz oficial

Prefeitura de Carinhanha divulga programação oficial dos Festejos de Carinhanha 2018

Programação oficial do Encontro das Águas e dos Amigos ou “Festejos de Carinhanha 2018”, nomenclatura dada desde 2017. O evento vai acontecer nos dias 20,21 e 22 de julho, no Parque de Exposições

Enquete

Como você avalia os vereadores de Carinhanha?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas