Formulário de Busca

Governador ouve pedidos de Iuiú afirma que assinará Ordem de Serviço para obra de pavimentação

Sobre as obras de pavimentação do trecho da BA 160 que corta a cidade na sede do município, uma passagem urbana numa extensão de 1.500 metros

Publicado em 12/outubro/2017 - 07:01
Ivana,Rui e Ivana

Ivana,Rui e Ivana

Com o objetivo de garantir mais desenvolvimento para o município de Iuiu e região, a deputada Ivana Bastos e o prefeito Reinaldo Góes se reuniram com o governador Rui Costa, nesta quarta-feira (04), para debater sobre importantes investimentos para o município.

Sobre as obras de pavimentação do trecho da BA 160 que corta a cidade na sede do município, uma passagem urbana numa extensão de 1.500 metros, o governador anunciou que estará no município para assinar a Ordem de Serviço para a realização dos serviços. “Lutamos muito para chegar até esse momento. Sei dos benefícios que essa obra irá gerar para o município, tanto na segurança quanto na qualidade de vida dos moradores”, afirmou Ivana Bastos.

Na pauta, estavam elencadas necessidades voltadas ao crescimento regional a partir de obras em Iuiu. “Uma das demandas apresentas ao governador foi a pavimentação asfáltica de 18 km da BA 160, no trecho que liga a sede do município ao distrito de Pindorama. Esse investimento trará benefícios sob aspecto econômico e social da comunidade, pois beneficiará tanto o município quanto o vale do Iuiu e região, bem como o norte de Minas Gerais favorecendo o escoamento da produção agrícola e pecuária”, explicou o prefeito.

Atento ao pedido, o governador autorizou a elaboração do projeto da pavimentação para verificar o orçamento e de que forma pode viabilizar a obra.

O prefeito e a parlamentar solicitaram ainda a liberação de recursos no valor de R$ 600 mil para pavimentação de ruas no distrito de Pindorama, visando a melhoria de infraestrutura da comunidade; assim como a construção de uma quadra poliesportiva para a prática de esportes na comunidade do Lagedão; além da construção de duas pontes de concreto, uma na comunidade rural do Rancho de Casca e uma na comunidade rural do Coqueiro, em substituição às pontes de madeira existentes.

“Essas são demandas antigas da população que visam a segurança, a trafegabilidade, o incentivo à prática de esportes, e melhorias na qualidade de vida dos moradores das localidades. Estamos trabalhando para conquistá-las”, destacou a deputada.

No final da reunião, o prefeito agradeceu o atendimento e a dedicação do governador com o município. “A forma como Rui Costa se mostrou às demandas do município, com atenção e interesse em nos ajudar, principalmente no desenvolvimento da agricultura familiar em comunidades rurais de Iuiu. Saio entusiasmado e confiante que conseguiremos alcançar os nossos objetivos”, ressaltou Reinalldo.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752

Edição:
CONNECT

Comentários

CIDADE FM AO VIVO
INFOTEC Informática

Eventos

Cartão

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos.

Enquete

Como você avalia a administração do prefeito Rômulo Carneiro?






Resultado parcial

© 2010-2017 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas