Guanambi celebra primeira casamento homoafetivo: ‘quebramos tabu’, diz noiva

O casamento entre pessoas do mesmo sexo está assegurado por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), e pela Resolução nº 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça, que obriga os cartórios a realizarem a cerimônia. A festa para os convidados aconteceu no Clube dos Médicos.

Foto: Bonny Silva/ Brumado Notícias
Foto: Bonny Silva/ Brumado Notícias

O primeiro casamento homoafetivo em Guanambi foi realizado na sexta-feira (26) no fórum da cidade. De acordo com o site Brumado Notícias, a cerimônia foi protagonizada pelas noivas Anne Karla Neves Garcia, 27 anos, e Juliana dos Santos Ribeiro, 25 anos. O ato foi bastante concorrido, com direito a cobertura ao vivo pela imprensa local.

De acordo com o radialista Bonny Silva, a celebração brilhantemente conduzida pelo Juiz de Paz Jaldo Cambuy da Silva foi testemunhada por familiares, amigos e simpatizantes, convidados, bem como curiosos que queriam conhecer o novo casal. O casamento entre pessoas do mesmo sexo está assegurado por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), e pela Resolução nº 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça, que obriga os cartórios a realizarem a cerimônia. A festa para os convidados aconteceu no Clube dos Médicos.

Ao ser entrevistada Juliana reconheceu estar quebrando um tabu para a sociedade local e que espera estar contribuindo para incentivar outros casais homoafetivos a oficializar seus casamentos.

Deixe seu comentário