Histórias das rádios de Carinhanha

Hoje, as duas emissoras dispõe de uma programação diversificada e proporciona aos ouvintes o direito de escolha, seja musical ou jornalística. Parabéns as emissoras.

Logos
Logos

O Município de Carinhanha, no oeste do Estado, é privilegiado com duas emissoras de rádio, que serve a população de Carinhanha e municípios vizinhos com uma programação diversificada recheada de muita informação.

A primeira emissora de Carinhanha foi inaugurada em 1994, gerando uma grande expetativa aos ouvintes de Carinhanha e região, que até então só conheciam rádio pirata. A rádio Pontal FM, em seus 91,5, escreveu sua história ao longo de todos estes anos.

Em 1998, a cidade de Carinhanha mais uma vez foi contemplada com outro veículo de comunicação. Em maio deste mesmo ano, foi inaugurada a Cidade FM, 87, 9, uma emissora comunitária.

As duas emissoras mudaram a rotina do povo do médio São Francisco, más foi no início da década de 2000, que de forma tímida a rádio Pontal fazia sua primeira parceria com a rádio Metrópole de Salvador, retransmitindo o programa de Mario Kertész,deixando os ouvintes bem informados. A parceria não durou muito.

Em janeiro de 2005, surgiu o primeiro radiojornalismo criado e apresentado pela rádio Cidade FM, que mudou a rotina dos ouvintes. Sem nenhuma experiência do ramo, os profissionais Júnio Guedes e João Miguel, colocaram a cara a tapa,mas não demorou muito para o Jornal da Manhã ser o mais comentado em Carinhanha e cidades vizinhas.

Hoje, as duas emissoras dispõe de uma programação diversificada e proporciona aos ouvintes o direito de escolha, seja musical ou jornalística. Parabéns as emissoras.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário