IBOPE diz que Dilma encerra o primeiro semestre com o pior índice de popularidade desde que assumiu a presidência

Em dezembro, 52% aprovavam a forma como a presidente Dilma administrava o país. O índice caiu pra 19% em abril. Agora está em 15%. E os que desaprovavam eram 41%. Depois, o índice subiu para 78%. E agora subiu de novo, pra 83%. Os que não souberam ou não responderam eram 8%, depois 4% e agora 2%.

Gráfico
Gráfico

O Ibope divulgou nesta quarta (1) uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria sobre a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo o instituto, ela encerra o primeiro semestre do segundo mandato com o pior índice de popularidade desde que assumiu a presidência. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais pra mais ou pra menos.

Em dezembro do ano passado, 40% dos entrevistados consideravam o governo ótimo ou bom. Em abril, o índice caiu para 12%. Agora, está em 9%. Os que consideravam o governo regular eram 32%. Depois, o índice caiu pra 23%. Agora, está em 21%. E os que consideravam o governo ruim ou péssimo eram 27%. O índice subiu pra 64% em abril. E agora está em 68%. Nas três pesquisas, 1% não soube responder.

Em dezembro, 52% aprovavam a forma como a presidente Dilma administrava o país. O índice caiu pra 19% em abril. Agora está em 15%.  E os que desaprovavam eram 41%. Depois, o índice subiu para 78%. E agora subiu de novo, pra 83%. Os que não souberam ou não responderam eram 8%, depois 4% e agora 2%.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios.

Por:G1

Deixe seu comentário