Iuiú:Professores da rede municipal de ensino amargam 03 anos sem reajuste do piso

Massacre contra os professores de Iuiú, que luta por uma educação de qualidade.

Os professores da Rede municipal de ensino de Iuiú, em Assembleia realizada na Câmara Municipal de Vereadores, decidiram retomar a luta pelo reajuste do piso salarial entre outros direitos que estão sendo negados pela Administração Municipal.
Dezenas de professores lotaram o Plenário Vereador Napoleão Oliveira Santana, convocados pelo SINDIPROFI, núcleo da APLB, onde, após várias discussões decidiram por duas paradas nos dias 24 de novembro e 02 de dezembro.

 
Na parada do dia 24 de novembro, a Coordenação do Núcleo Sindical, sob a coordenação da Professora Elizete Alves, juntamente com os professores e o Advogado Dr. Phelipe Almeida em palestra com os pais dos alunos na sede (Centro Educacional Edvaldo Boaventura) , bem como no Distrito (Praça do mercado) informaram aos mesmos a situação de descaso em que o Gestor Municipal Carlos Vagner Lopes frota tem tratado a categoria.
O Professor Leandro Ferreira, esclareceu aos pais, a situação dos Professores que tem amargado uma perca salarial significativa, onde o último reajuste concedido foi no ano de 2012 pela gestão anterior.
A referida reunião teve como objetivo além de prestar esclarecimentos aos pais sobre a situação, a de solicitar o apoio dos mesmos, evidenciando a situação de descaso com que a categoria tem sido tratada e que para a melhoria da educação, a valorização do Professor é de fundamental importância, valorização que perpassa pela garantia de seus direitos conquistados.
Pauta de reivindicação:
– Reajuste Salarial no importe de 7,97% referente ao ano de 2013;
– Reajuste Salarial no importe de 8,32% referente ao ano de 2014;
– Reajuste Salarial no importe de 13,01% referente ao ano de 2015;
– Regularização da progressão vertical e horizontal;
– Anuênios;
– Garantia de concessão da licença maternidade de 06 meses;
– Licença prêmio;
– Melhoria na qualidade das unidades escolares.

Por: Assessoria

Deixe seu comentário