Ivana Bastos fala da emoção de acompanhar a passagem da tocha olímpica em Lençóis: “Momento único”

Durante a celebração, os Correios lançou um selo em homenagem ao município de Lençóis. A festa contou ainda com grupos de fanfarras, apresentações musicais, danças, grupos de baianas, marinheiros garimpeiros, dentre outras manifestações.

Belas paisagens, manifestações culturais, emoção e animação marcaram a passagem da tocha olímpica no município de Lençóis, nesta segunda-feira (23/5). Além do lindo e aventureiro percurso pelos atrativos turísticos naturais da região, como a Gruta da Pratinha e o Morro do Pai Inácio, o símbolo olímpico percorreu Centro Histórico, onde foi acompanhado pela deputada Ivana Bastos, pela prefeita Moema Maciel, vereadores, além do grupo político do ex-prefeito de Palmeiras, Marcos Teles, e uma multidão que prestigiava a celebração.

“Foi incrível. Um momento único que será eternizado em minha memória. Além de ser uma festa linda, que possui uma história rica e repleta de lendas, a celebração é um reconhecimento aos homens e mulheres que se dedicam ao esporte e tem nele a sua forma de vida. Ainda mais, além nos proporcionar alegria, o esporte é, para muitos, a oportunidade de ter uma vida melhor. O espírito olímpico presente nesse ato, simboliza também a superação de desafios e paz entre os povos, essencial para o momento atual no país”, destacou emocionada a deputada Ivana Bastos.

Durante a celebração, os Correios lançou um selo em homenagem ao município de Lençóis. A festa contou ainda com grupos de fanfarras, apresentações musicais, danças, grupos de baianas, marinheiros garimpeiros, dentre outras manifestações. A tocha percorre em o município de Salvador nesta terça-feira (24/5).

Investimentos – O Ministério do Turismo investe na infraestrutura dos destinos brasileiros com o objetivo de melhorar a experiência dos moradores e turistas que visitam o país. Somente na cidade de Lençóis, o MTur já investiu R$ 2,2 milhões. Na Bahia são mais de R$ 470 milhões investidos em obras de sinalização turística, implantação de ciclovias, construção de praças, entre outras.

 

Camila Queiroz

Deixe seu comentário