Formulário de Busca

Jovem comete suicídio em Carinhanha

O corpo de Mateus foi removido pelo serviço funerário e encaminhado ao IML-Instituto Médico Legal, em Guanambi, para ser necropsiado.

Publicado em 17/abril/2017 - 04:53

 

Foto do perfil na internet/Mateus

Foto do perfil na internet/Mateus

Um jovem de 15 anos cometeu suicídio no final da tarde do último domingo, 16 de abril, em Canabrava, zona rural de Carinhanha, Oeste da Bahia. Mateus Ferreira Teixeira teria usado uma espingarda para tirar sua própria vida.

 

Segundo informações apuradas pelo portal Folha do Vale, Mateus foi encontrado por parentes caído em um sítio próximo ao povoado da Canabrava. As causas que levaram  Mateus a cometer o suicídio são desconhecidos.

 

O corpo de Mateus foi removido pelo serviço funerário e encaminhado ao IML-Instituto Médico Legal, em Guanambi, para ser necropsiado.

 

Um dos estudos mais completos sobre o tema, feito pelos pesquisadores Daiane Borges Machado e Darci Neves dos Santos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), analisou dados do Sistema de Informações sobre a Mortalidade Brasileira (SIM), Datasus e IBGE entre os anos 2000 e 2012 no Brasil. As pessoas que mais se suicidaram foram as menos escolarizadas, indígenas (132% mais casos que na população em geral) e homens maiores de 59 anos (29% a mais que as outras faixas etárias).

 

O Mapa da Violência de 2014 (levantamento mais recente) também aponta uma alta de 15,3% entre jovens e adolescentes no Brasil, de 2002 a 2012. O suicídio é predominante no sexo masculino, com exceção da Índia e China. Os homens brasileiros têm 3,7 vezes mais chances de se matar que as mulheres, de acordo com o estudo da UFBA.

 

Tem sido registrado um aumento no número de suicídios em todas as faixas etárias: crianças, jovens, adultos e idosos, como afirma o Mapa: “Os suicídios no país vêm aumentando de forma progressiva e constante: a década de 1980 praticamente não teve crescimento (2,7%); na década de 1990 o crescimento foi de 18,8%, e daí até 2012, de 33,3%”.

Redação www folhadovale.net

Edição:
INRAD

Comentários

CIDADE FM AO VIVO
INFOTEC Informática

Eventos

Cartão

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos.

Enquete

© 2010-2015 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas