Mães acusam diretora em Carinhanha de impedir alunos de entrar em escola pública por usar sandálias

Conforme informações colhidas pelo portal Folha do Vale, os alunos foram orientados pela vice-diretora Isabel a voltar para casa, porque descumpriram as regras da instituição acordada

Escola
Escola

Estudantes da rede municipal de Carinhanha foram barrados na porta da escola Antônio Pereira, na tarde da última segunda-feira, 11 de setembro, porque estavam usando sandálias. Conforme informações colhidas pelo portal Folha do Vale, os alunos foram orientados pela vice-diretora Isabel a voltar para casa, porque descumpriram regras  acordada.

A Diretora da instituição explicou ao portal Folha do Vale, que há mais de 90 dias o colegiado reuniu com os pais e informaram sobre as regras. “A decisão foi tomada pela direção e professores. Os pais foram convocados e concordaram, inclusive assinaram um termo. Ficou acordado que os alunos usariam uniformes e sapatos, mas não foi só isso, foi proibido o uso de celular, boné, saia curta e blusa decotada demais”, disse Rosaria.

A Secretária de Educação de Carinhanha Edésia Aparecida Lisboa Araújo classificou com inadmissível, esse tipo de decisão. Para Edesia, não existe legislação nenhuma, muito menos orientação por parte da Secretaria de Educação. “Tudo bem que os diretores prezam pela organização, mas o acesso do aluno não pode ser negado em hipótese alguma. Mesmo se ele tiver de chinelo ou sem uniforme. É uma escola pública e esse acesso tem que ser garantido”, comentou Edesia.

Para Edesia, situações como essas não podem mais acontecer. “Nesta terça-feira vou enviar uma nota alertando. Essa decisão não tem orientação da secretaria, como secretária eu tenho que garantir o acesso aos alunos”, disse Edesia.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário