Mais um caso semelhante ao de “Benjamin Button” acontece em Bangladesh

O bebê tem muitas rugas no rosto, o corpo é encolhido, com muitos pelos e os olhos têm expressão bem distinta da de recém-nascidos.

Foto: Reprodução / O GloboAo que parece casos como o do filme “O curioso caso de Benjamin Button”, podem ser menos raros que no cinema, pelo menos em Bangladesh. Um menino que nasceu no distrito de Magura apresenta aspecto de um idoso, o que remete ao personagem vivido por Brad Pitt, no longa metragem em que nasceu velho e foi rejuvenescendo ao longo dos anos. O bebê tem muitas rugas no rosto, o corpo é encolhido, com muitos pelos e os olhos têm expressão bem distinta da de recém-nascidos.

Recentemente a imprensa local do país noticiou a história de Bayezid Shikdar, um outro menino de 4 anos filho de agricultores que apresenta a mesma síndrome, denominada síndrome de Huntchinson-Gilford ou progéria. Trata-se de uma enfermidade genética extremamente rara cujos sintomas se assemelham ao processo do envelhecimento, manifestando-se logo nos primeiros anos de vida.

De acordo com informações do portal O Globo, mesmo tratando-se de uma doença e com as características raras que ela apresenta, os pais do recém nascido, Biswajit e Parul Patro, se dizem felizes diante da situação e acreditam que o caso é um “milagre”.  “Só podemos agradecer a Deus. Não há motivo para ficar triste com a aparência do meu filho. Vamos aceitá-lo do jeito que ele é. Estamos bem felizes por ter um bebê em casa”, afirmou o pai que disse ainda que o menino agora é uma atração na localidade onde vivem e que muitas pessoas estão indo para conhecer o bebê.

Deixe seu comentário