Malhada: nível da água baixa e motorista arrisca na travessia de Marrecas na BR-030

Ele ressaltou que ficou Isolados há 48 horas. “Era para eu descarregar hoje em Porto Alegre, agora só no domingo. Um prejuízo muito grande”, disse Antônio

Construção da passagem molhada

No final da tarde de quarta-feira, 5 de dezembro, motoristas arriscaram na travessia de um trecho alagado entre o Entroncamento de Iuiú e o povoado do Julião, conhecido como Marrecas, na BR-030,em Malhada,sudoeste da Bahia.

O caminhoneiro Antônio Resende, de 46 anos, disse ao portal Folha do Vale que mesmo não sendo seguro ele atravessou, mas ele não recomenda que ooutras pessoas faça o que ele fez. Ele ressaltou que estava Isolados há 48 horas. “Era para eu descarregar hoje em Porto Alegre, agora chegarei lá no domingo. Um prejuízo muito grande”, disse Antônio.

O responsável pela empresa CCL Lucas Santos, disse que o local não foi liberado ainda. “Mesmo com o nível da água baixo é perigoso o que os motoristas estão fazendo. Pode ter algum buraco feito pelas fortes correntezas, não aconselhamos ninguém passar ainda”, disse ele.

A empresa CCL Construtora iniciou a construção de uma passagem molhada na quarta-feira, mas só deve ficar pronta no início da tarde desta quinta-feira (6), conforme o engenheiro.

A rodovia foi interditada após uma chuva de 150 mm, cair na cabeceira do riacho na madrugada de terça-feira (4). A empresa realiza obras no trecho. Moradores dos municípios de Feira da Mata, Carinhanha e Malhada, estão isolados. Estudantes e pacientes não conseguem chegar ao município de Guanambi.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário