Manifestação contra deputado peemedebista vira caso de polícia em Guanambi

Quatro manifestantes ultrapassaram o limite e foram orientados a retornarem ao local determinado. Ouve resistência e a polícia usou a força policial para conter os manifestantes.

O deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), foi recebido por um grupo de cerca de 20 manifestantes na tarde do último domingo, 22 de maio, no Aeroporto de Guanambi, no sudoeste da Bahia. O protesto foi liderado pelo grupo “Levante Popular”, que se concentrou por volta das 15h00min, no aeroporto aguardando a chegada de Lúcio.

Segundo um assessor de Lúcio, visando o confronto eles avisaram Lúcio que atrasou a viagem e só chegou a Guanambi por volta das 18h00min. No Aeroporto, uma faixa com a frase: “DEP. LÚCIO, INIMIGO DA DEMOCRACIA” e cartazes. Os manifestantes acusavam o deputado de inimigo da democracia e golpista, em uma ação batizada de “Escracho contra Lúcio”.

De acordo apurou o portal Folha do Vale, a polícia informou que poderia realizar o protesto e determinou o limite, que não teria sido cumprido pelos manifestantes. Quatro manifestantes ultrapassaram o limite e foram orientados a retornarem ao local determinado. Ouve resistência e a polícia usou a força policial para conter os manifestantes.

Os manifestantes relatam que foram agredidos pelos policiais, onde sofreram diversas agressões. Um sindicalista e um advogado também teriam sido agredidos.

Os agredidos procuram o hospital regional de Guanambi, onde realizaram exames de corpo delito. Em seguida, procuram a delegacia para registrar os fatos. A Seccional da OAB de Guanambi acompanha o caso.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário