Mesmo com o rio São Francisco em crise, Guanambi desperdício água

Desde que foi inaugurada em novembro de 2012, a adutora do Algodão, muitos pensam que o Velho Chico é uma fonte inesgotável, mas os sinais de socorro demonstram os pedidos de socorro.

Imagem
Imagem

O recurso hídrico na Bahia está  cada dia mais necessário diante da estiagem que o Estado vem sofrendo nos últimos anos. A situação coloca o rio São Francisco e seus afluentes em  alerta, mas a situação parece não preocupar alguns moradores do município de Guanambi, sudoeste da Bahia, que até 2012 vivia o racionamento de água.

Desde que foi inaugurada em novembro de 2012, a adutora do Algodão, muitos pensam que o Velho Chico é uma fonte inesgotável, mas os sinais  demonstram os pedidos de socorro.

Em 2014, a equipe do portal Folha do Vale mostrou o vazamento de água nas imediações do Estádio Dois de Julho, que retrata a falta de preocupação com a economia do liquido precioso cada vez mais escasso no planeta e de modo especial nesta região. Na época, a equipe mostrou o itinerário que a água fazia desde a Rua Dr. José Humberto Nunes chegando até a Rua Teobaldo Andrade próximo a antiga garagem dar Novo Horizonte e pela Rua Jonas Rodrigues descendo pela Praça da Igreja de Santa Rita.

Na noite da última terça-feira, 28 de janeiro, alunos da Faculdade Guanambi, enviaram fotos e vídeo mostrando o desperdício de água. Segundo os alunos, a água descia de um cano como se fosse cachoeira.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário