Moradores fazem abaixo-assinado por limpeza na barragem de Pinga Fogo

A iniciativa partiu do vice-presidente do Colégio Municipal Simpliciano Martins Roriz, Júnio Paulo Porto Nunes, que desde 2006, junto com os alunos fizeram um projeto denominado de “Cidadão Ambientalista”, que virou Lei e hoje é obrigado recolher o lixo no distrito.

A Barragem do Pinga Fogo, localizada no distrito que leva o mesmo nome, no município de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, que está seco desde 2011, última vez que a água jorrou com abundancia.

 

Com a barragem sem água desde 1992, há 23 anos, o mato e o lixo acumulado ficaram expostos. Em 2011, a Barragem ainda juntou água, mas cheia de lixo não logrou êxito. Um Abaixo Assinado foi criada para cobrar do poder pública a limpeza da barragem. A iniciativa partiu do vice-presidente do Colégio Municipal Simpliciano Martins Roriz, Júnio Paulo Porto Nunes, que desde 2006, junto com os alunos fizeram um projeto denominado de “Cidadão Ambientalista”, que virou Lei e hoje é obrigado recolher o lixo no distrito.

 

Segundo um morador, ele olhando para o contorno da barragem, que atravessa o distrito se emociona. Onde antes corria água, aparece móveis, capacete, porta de casa e até um vaso sanitário. “Antigamente, a barragem era bom pra pescar. Agora nem pra pescar dá mais”, lamenta.

Diante da situação tão grave, os moradores através de um Abaixo Assinado pede que a administração pública limpe a barragem, que pode ainda vim ser o que foi em outrora.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário