Motoristas arriscam a vida na contramão para fugir de retorno na ponte Guimarães Rosa em Malhada

“Temos que ter motoristas conscientes, nesse trecho a gente ver criança na direção dirigindo. Uma hora ou outra uma tragédia vai acontecer, isso está escrito. Então motoristas vamos tomar consciência e fazer as coisas certas”,disse.

ponte Guimarães Rosa
ponte Guimarães Rosa

Um acidente no início da tarde da última sexta-feira, 17 de abril, na BR-030, em Carinhanha, oeste da Bahia, envolvendo uma motocicleta e uma viatura da Polícia Civil, deixou um alerta para os que gostam de conduzir veículos na contramão. Segundo Adir Pinheiro Júnior delegado de Carinhanha, que conduzia a viatura os dois menores seguia na contramão de Carinhanha sentido Malhada, quando foram atingidos.

Trafegar na BR-030 na contramão é normal, dando como exemplo o anel Viário de Malhada. Quem vai sentido Guanambi e precisa abastecer no posto São Francisco, esquece que precisa fazer o retorno próximo a ponte Guimarães Rosa e se arrisca na contramão colocando não só a vida dele em perigo, mas também de outrem.

Para o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, colocar uma viatura 24horas no local não resolveria o problema. “Temos que ter motoristas conscientes, nesse trecho a gente ver criança na direção dirigindo. Uma hora ou outra uma tragédia vai acontecer, isso está escrito. Então motoristas vamos tomar consciência e fazer as coisas certas”,disse.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário