Motoristas são impedidos de atravessar o rio Carinhanha em Montalvãnia

“Agora nem pagando a gente pode seguir viagem”, disse Marcos Nogueira de 55 anos.

Motoristas estão proibidos de seguir viagens pela BR-135, no trecho entre distrito de Pitarana, em Montalvânia, no Norte de Minas Gerais. Desde que atearam fogo na ponte que dá acesso ao município de Cocos, região Oeste da Bahia, no dia 15 de julho, motoristas tiveram o direito de ir e vim tirado.

Conforme informações de motoristas, há seis dias que eles estão enfrentado dificuldades para atravessar o rio Carinhanha. Eles tinham esperança que o DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes liberassem o acesso pela ponte construída de concreto há mais de quatro anos.

Segundo informou os motoristas ao portal Folha do Vale, o proprietário das terras havia liberado o acesso mediante o pagamento de pedágio, porém, ele mudou de ideia e interditou o local. “Agora nem pagando a gente pode seguir viagem”, disse Marcos Nogueira de 55 anos.

De acordo com a polícia, diante da situação os motoristas podem seguir pela MG-030, estrada que dá acesso ao município de Juvenília, também na divisa com o estado da Bahia.

O jornalista Fernando Abreu, informou através de sua conta no Fecebook,que o prefeito do município de Cocos, Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo (PR),em reunião com o deputado federal José Rocha (PR) e com governador da Bahia, Rui Costa(PT),agendaram uma visita com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, à região na próxima sexta-feira (28).

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário