Na SSP, Deputado Vitor Bonfim cobra reforço de ações no interior do Estado

O parlamentar também cobrou o aumento de ações por parte da polícia militar e a presença da mesma em algumas localidades, a exemplo de Distritos que, apesar de terem grande contingente populacional e aumento dos índices de criminalidade.

Encontro
Encontro

O Deputado levou ao Subsecretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Ari Pereira,  a sua preocupação com o avanço da criminalidade  e a falta de delegados da polícia civil em diversos municípios. Segundo levantamento feito pela própria SSP, 160 cidades não tem delegados , o que na visão do Deputado Vitor Bonfim é preocupante, pois inviabiliza o processo de investigação . O parlamentar também cobrou  o aumento de ações por parte da polícia militar e a presença da mesma em algumas localidades, a exemplo de Distritos que, apesar de terem  grande contingente populacional e aumento dos  índices de criminalidade , não contam  policiamento ostensivo, ou as ações realizadas não dão conta do avanço da ação de criminosos.

Ao final da reunião, o Deputado falou sobre o posicionamento da Secretaria diante das questões apresentadas “Fui informado que no próximo dia 10 de Agosto será iniciado o curso de formação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil, o que resolverá parte do problema, com a nomeação de cerca de 900 profissionais, entre delegados, investigadores e escrivães. Deste total  serão  cerca de 100 delegados, que serão encaminhados aos municípios do interior. Quanto ao  aumento das ações da PM,  será realizado um trabalho entre a SSP e o Comando Geral da corporação buscando viabilizá-las. Tratei ainda da necessidade de garantirmos uma melhor remuneração para os profissionais da segurança pública.  Os avanços que tivemos nos últimos anos são inegáveis e devem ser festejados, no entanto, temos de estar atentos a esta questão. Uma melhor remuneração daqueles que garantem a nossa segurança é algo que deve estar sempre em pauta, e sei que o Governador Rui Costa também está atento a isso, finalizou o parlamentar”.
Por:Assessoria de Comunicação Deputado Vitor Bonfim

Deixe seu comentário