‘Não tem nada que impeça Piau de ser candidato’, diz Assessoria

A Assessoria afirma que a notícia teve objetivo claro de tentar confundir o eleitorado, já que não foi ouvido em nenhum momento o candidato a prefeito Piau.

PiauNo final da manhã desta terça-feira (20), a Assessoria de Comunicação do candidato a prefeito de Carinhanha, no oeste da Bahia, Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT), encaminhou uma nota ao portal Folha do Vale, desmentido que pode ter seu registro de candidatura impugnado.

 

De acordo uma matéria publicada nesta terça-feira, existe denúncias relevantes nas quais poderão resultar em ilegibilidade. Para a Assessoria, o representante do Ministério Público Eleitoral de Carinhanha, Leandro de Caires Mancini, recorreu da sentença do Juiz da 125ª Zona Eleitoral, alegando que um processo de improbidade administrativa, já foi julgado e existe uma condenação.

 

Neste mesmo contexto, o advogado afirma que os argumentos do promotor são muito fracos, sendo os mesmos já analisados pelo Juiz Eleitoral quando decidiu pela aptidão de Piau. Ressalte-se que quem está dizendo que a Sentença não transitou em julgado foi o mesmo desembargador do TRF1 que a proferiu, não é o juiz eleitoral de Carinhanha, Antônio Carlos Espirito Santo Filho.

 

 

Na nota, a Assessoria ainda reforça que no despacho do dia 6 de setembro, o desembargador fala que não há o trânsito em julgado em razão do recurso adesivo e ainda emenda dizendo que mesmo que não houvesse o recurso adesivo de Piau, ainda haveria pendentes os recursos do FNDE e União. “A legislação e jurisprudência diz que enquanto não houver o julgamento de todos os recursos não haverá o trânsito em julgado, desta forma Piau não poderá ser considerado inelegível”, conclui.

 

O advogado finaliza dizendo que o processo específico que o promotor usou para tentar cassar o registro de Piau é um dos que terão o trânsito MAIS DEMORADO. “Ele está saindo agora das mãos do juiz federal de 1ª entrância e seguindo para onde estão os outros. Os mais adiantados do TRF1 ainda estão.

A Assessoria afirma que a notícia teve objetivo claro de tentar confundir o eleitorado, já que não foi ouvido em nenhum momento o candidato a prefeito Piau.

Por: Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário