“Nunca recebi pedidos de informações do MPF”, diz Eures Ribeiro após se tornar réu

O MPF quer esclarecimentos sobre uma denúncia da ONG Lapa Limpa, que alega irregularidades ambientais cometidas pela empresa Ecolurb durante o descarte do lixo sólido no município, sobretudo o lixo hospitalar

Foto: Bahia Notícias
Foto: Bahia Notícias

Após tornar réu na Justiça Federal por ter supostamente ignorado pedidos de informação do Ministério Público Federal (MPF), sobre a coleta de lixo sólido na cidade, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), declarou ter recebido com “muita novidade”.

Segundo informação do Bahia Notícias, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, afirmou que os pedidos de informações feitos pelo supostamente pelo órgão não chegaram em sua mesa. “Nunca chegou nenhum pedido de informação que o órgão argumenta ter sido ignorado”, destacou Eures.

“Responder um processo por não ter respondido questionamentos é algo novo porque eu nunca fiz isso na minha vida pública. Sempre tive total prazer em responder qualquer órgão de controle”, confrontou o prefeito.

De acordo com Ribeiro, o MPF deve ter mandado os ofícios para o endereço errado ou para prefeito errado. Ele lembra que o descarte de resíduos em Bom Jesus da Lapa ainda está sendo adaptado para atender todas as normas, mas está no prazo legal estipulado para o processo.

O MPF quer esclarecimentos sobre uma denúncia da ONG Lapa Limpa, que alega irregularidades ambientais cometidas pela empresa Ecolurb durante o descarte do lixo sólido no município, sobretudo o lixo hospitalar.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário