“O problema do banco do Brasil não sou eu que devo resolver”, Afirma vereador

A melhoria no atendimento do banco do Brasil em Malhada, foi uma das bandeiras defendidas pelo parlamentar em palanque.

Em entrevista concedida ao radialista David Porto, na última sexta-feira, 17 de fevereiro, o vereador Auídes Pereira Bastos, Ayla Enfermeiro (PEN), falou da expectativa para o início dos trabalhos. No cargo após o vereador Ginaldo Gomes da Silva, Naldin (PMDB), se licenciar para assumir o cargo de Secretário de Saúde, Ayla disse que gostaria de legislar apenas para quem votou nele.

Questionado pelo radialista sobre o atendimento do banco do Brasil, o mesmo disse que o problema não compete ao edil.A melhoria no atendimento do banco do Brasil em Malhada, foi uma das bandeiras defendidas pelo parlamentar em palanque.

Para um advogado, o vereador não leu ainda à Lei Orgânica Municipal. O advogado ainda afirmou que Ayla poderia ter consultado o Assessor Jurídico da Egrégia Casa Legislativa, antes de conversar o que não tem conhecimento. “Os vereadores são quem criam leis, então, ele não pode afirma que é um problema do banco essa questão”, disse.

O advogado ainda deixou claro que o banco humilha os correntistas e fere o Código de Defesa do Consumidor. “O banco ultrapassa todos os limites, fere o Código de Defesa do Consumidor”, disse.

Ao portal Folha do Vale, o bacharel afirmou que o gestor e os vereadores podem convocar o gerente para fazer os devidos esclarecimentos. “O banco do Brasil é uma instituição pública, que mais faturou em 2016”, finalizou.

O que faz o vereador?

Mas, o que faz o vereador? Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário