Paciente com suspeita de dengue hemorrágica é transferido para Salvador

Conforme informação colhida pelo portal Folha do Vale, o paciente vindo do município de Riacho de Santana estava internado no Hospital Regional e Maternidade Santana de Caetité

Foto:Alex Cardoso
Foto:Alex Cardoso

Um paciente identificado como Alexandre Emenegiano Cardoso de Castro, de 41 anos,com suspeita de dengue hemorrágica foi deslocado de Guanambi por UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aérea para Salvador, por volta das 00h15 desta terça-feira (6). Conforme informação colhida pelo portal Folha do Vale, o paciente vindo do município de Riacho de Santana estava internado no Hospital Regional e Maternidade Santana de Caetité,mas foi transferido para o Hospital Regional,em Guanambi(HRG).

De acordo com informação da família, diante do estado de saúde do paciente ser grave, eles resolveram alugar uma UTI área para remover o paciente para um centro mais especializado.

Segundo informação repassada ao portal, além desse paciente existem outros casos de dengue registrado no município. Nossa reportagem tentou falar várias vezes com a  secretária de Saúde de Riacho, Iatta Anderson de Oliveira Alves, mas nossas ligações não foram atendidas.

O doente pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou até mesmo não apresentar qualquer sintoma. O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar a evolução para dengue hemorrágica.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário