Polícia Federal ouve envolvidos em fraudes licitatórias em Palmas de Monte Alto

A CGU constatou várias irregularidades no processo licitatório envolvendo parentes do gestor e pessoas ligadas aos secretários municipais.

 

Federal
Federal

A Polícia Federal esteve no município de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, na última terça-feira, 3 de maio, para averiguar irregularidades encontradas pela CGU-Controladoria Geral da União, no município na gestão do então prefeito Manoel Rubens Vicente da Cruz.

De acordo apurou o portal, os policiais federais estiveram visitando vários comércios e ouvindo pessoas envolvidas na denúncia. Muitas pessoas citadas já foram ouvidas pela polícia em Vitória da Conquista.

A CGU constatou várias irregularidades no processo licitatório envolvendo parentes do gestor e pessoas ligadas aos secretários municipais.

A CGU esteve na cidade em 2010,sendo realizados os trabalhos no período de 1º de abril a 24 de maio do corrente ano, e o resultado foi a emissão de um relatório contendo 76 indícios de irregularidades na aplicação do dinheiro público na gestão do então prefeito.

Entre as principais estão: superfaturamento em obras públicas de esgotamento sanitário; inúmeras licitações direcionadas; desvio de dinheiro do FUNDEB; despesas financeiras sem comprovação; saques e transferências de valores das contas da prefeitura sem finalidade comprovada; existência de funcionário fantasma; superfaturamento nos serviços de: transporte escolar; provedor de internet na aquisição de medicamentos.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário