Polícia realiza operação na região Oeste para prender quadrilha que matou policiais em Bom Jesus da Lapa

Durante a ação que os criminosos mataram os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, lotados na 38ª CIPM, os mesmos foram feitos reféns e mortos posteriormente por banidos.

Foto: Reprodução / Blog do Sigi Valadares
Foto: Reprodução / Blog do Sigi Valadares

Desde a madrugada desta segunda-feira (23), que diligências estão sendo realizadas na região Oeste da Bahia, pela Polícia Militar para localizar os autores do crime praticado contra os policiais militares, em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, nesta madrugada. Durante a ação que os criminosos mataram os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, lotados na 38ª CIPM, os mesmos foram feitos reféns e mortos posteriormente por banidos.

De acordo com os policiais, os criminosos estouraram transformadores na entrada da cidade e fecharam as saídas de Bom Jesus da Lapa usando um caminhão para impedir o acesso ao município. A guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estava na região, ao se deparar com os criminosos houve troca de tiros, um dos integrantes da quadrilha morreu no confronto. Os demais conseguiram fugir do local.

A operação que tem o objetivo de localizar os suspeitos do duplo homicídio, conta com o apoio de equipes de unidades especializadas, e com o serviço de inteligência, desde que o fato aconteceu. O bandido morto na ação estava com fuzil e colete. Quando o Bope chegou à cidade, os policiais já tinham sido levados como reféns.

A guarnição localizou um dos veículos utilizados pela quadrilha, um Toyota SW4, de cor branca, com explosivos no interior e muitas munições. Além do Bope, equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, Chapada, Semiárido realizam operações na região e contam ainda com o apoio das aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer). A PM/BA estreitou o contato com as polícias militares de estados vizinhos com o objetivo de fortalecer o cerco policial nas divisas do estado.

Por: Bahia Noticias

Deixe seu comentário